O morador de rua Adriano Teixeira Lima, que ficou conhecido em Patos como João de Deus, vive hoje com sua família na cidade de Olho D’água do Casado, em Alagoas, seu estado natal. João mora hoje com um dos seus irmãos.
Ele perambulava pelo Nordeste, vindo parar em Patos, onde era visto costumeiramente nas proximidades do Restaurante Panela Velha, no Bivar Olinto.
Por enfrentar sérios problemas de saúde, João foi internado compulsoriamente no Hospital Regional de Patos em 2018, mediante autorização judicial. Foi submetido a uma cirurgia e ficou sendo acompanhado por voluntárias, entre elas a vendedora Luciana Pereira Dias, que além de acompanhá-lo fez uma campanha nas redes sociais para encontrar seus familiares.
A campanha foi bem-sucedida: duas irmãs dele vieram a Patos.
Antes dele voltar para Alagoas, uma biópsia realiza em Patos diagnosticou um câncer. João de Deus voltou para a sua terra em novembro do 2018 , acompanhado de uma de suas irmãs. A família tem dificuldades para manter o tratamento dele, pois João de Deus é muito arredio e não aceita ser medicado. “Em contato com a família dele, soube que ele dá trabalho porque nunca quer ir às consultas com o oncologista, que toma remédios pra dormir, mas que no geral ele está bem, graças a Deus. Só em está com a família já é uma benção ”, disse Luciana Pereira.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com