Compartilhe!

Gestantes de primeira viagem de Matureia realizaram na manhã desta quinta-feira (12) um tour na Maternidade Dr. Peregrino Filho, da cidade de Patos, acompanhadas pelo enfermeiro da Saúde de Matureia, Osiel Ferreira.

A visita faz parte do projeto ‘Tour da Gestante’ da maternidade de Patos, que tem como objetivo possibilitar que as futuras mamães possam conhecer o ambiente que as acolherão no momento do parto, dando-lhes mais segurança e confiança na unidade, além de aperfeiçoar o acolhimento e humanização na maternidade.

Cinco gestantes de Matureia puderam conhecer as instalações e serviços prestados pela maternidade, local onde será realizado seus partos posteriormente. As futuras mamães conheceram os departamentos da maternidade, como clínica, centro cirúrgico, serviço social, alojamentos, sala de parto humanizado, alojamento Mãe-Canguru, Banco de Leite, e entre outras dependências da maternidade e equipe de trabalho.

As gestantes ainda puderam tirar dúvidas sobre o momento do parto e receberam orientações sobre o processo de admissão como pacientes na maternidade. Profissionais da Maternidade Dr. Peregrino Filho transmitiram informações sobre o parto normal e humanizado, direitos do paciente, incluindo a opção por ter um acompanhante, e sobre aleitamento materno, além de outras orientações para tranquilizar as futuras mamães.

Assessoria

Deixe seu comentário