Imagem: reprodução
Compartilhe!

Foi confirmado nesta quinta-feira (19) que na cidade de Sousa há dois casos suspeitos de coronavírus.

Segundo informações da Secretária de Saúde Amanda Silveira, os pacientes deram entrada na UPA com sintomas da doença e os profissionais da unidade de saúde deram entrada no protocolo, para investigar os casos.

Os exames foram realizados e estão sendo aguardados para a confirmação ou não da doença.

Ainda de acordo com Amanda, para evitar a superlotação das unidades de saúde da cidade, a UPA está disponibilizando atendimento remoto por telefone, onde o paciente conversará com o médico para tirar todas as suas dúvidas e evitar aglomerações desnecessárias neste período de quarentena.

Os profissionais em Sousa estão aptos a atender a população.

Decreto em Sousa

Foi publicado neste dia 17 de março o decreto de situação de emergência em Sousa, pelo período de noventa dias, podendo ser prorrogado, se necessário por igual período.

A gestão tomou essa decisão em virtude da decretação de emergência em saúde pública de interesse Nacional e Estadual e a Declaração de Pandemia de Infecção Humana pelo coronavírus (COVID-19), conforme definida pela Organização Mundial de Saúde.

Também foi publicada uma Instrução Normativa, que determinou corno medidas individuais recomenda -se que pacientes com sintomas respiratórios, inicialmente, fiquem restritos ao seu domicilio e, em caso de agravamento procurarem os serviços de saúde. As pessoas idosas e pacientes de doenças crônicas evitem circulação em ambientes com aglomeração de pessoas.

Diário do Sertão

Deixe seu comentário