O Açude Primavera, em Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos, fica localizado a pouco mais de 1 km da sede do município e foi construído na gestão do ex-prefeito Arimatéia Camboim, com verbas destinadas pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos).
O manancial é muito importante para o município do ponto de vista hídrico, pois tem capacidade de 2 milhões metros cúbicos de água e pelo aspecto econômico, sobretudo, porque dezenas de agricultores vêm completando sua renda e sustentando suas famílias com os peixes pescados no açude.
Ainda tem o lado da paisagem, pois a vista do Primavera é de encher os olhos, um verdadeiro cartão postal. No entanto, alguns moradores da região do açude e visitantes têm reclamado da falta de cuidados no açude, haja vista que o balde e a bacia do reservatório estão praticamente abandonados, cheio de mato.
O Blog do Jordan Bezerra tentou contato com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos do município, José Marlos Lúcio, na tarde desta sexta-feira (20), contudo até o fechamento da matéria ele não respondeu às ligações nem às mensagens.