Compartilhe!

Durante a madrugada desta segunda-feira, dia 23, as chuvas que caíram causaram estragos em diversas ruas e casas de sertanienses.

O canal que corta a cidade, denominado de Santa Cruz, não suportou a força das águas e inundou casas e ruas de suas proximidades, deixando um prejuízo sem precedentes. Há notícias, não confirmadas, de que uma barragem que fica nas proximidades da Rua da Cruz estourou (nada oficial), mas o fato é que a fúria da água invadiu as casas e as ruas deixando parte da população assustada.

Nas ruas Abílio Monteiro, subida para a Vila da Cohab, Rua do Centro Social Urbano, Rua Floriano Peixoto, próximo ao posto VIP, Rua do Açude Velho, final da Presidente Vargas (Lage dos Pires), Rua da Cerâmica, Rua do Juá e Corredor de João Pires e muitas outras ruas, com carros cobertos e casas imundadas.

O estrago é imensurável. Gente que perdeu carro, perdeu móveis e saiu para a rua para não morrer afogada. O quadro é de caos, mas diante disso tudo, há um alento, pois não vítimas fatais e tudo, pelo menos até agora, foi perdas materiais.

Informamos a comunidade sertaniense que o Tribuna do Moxotó apurou com moradores do Sítio Campos sobre a informação de que uma barragem havia estourado ali naquela região e teria invadido a cidade, mas é fake news, ou seja, não procede. O que é de fato verdadeiro é que aquela comunidade está ilhada devidas as fortes chuvas caídas na madrugada.

No trecho na 232 entre Cruzeiro do Nordeste e Algodões a polícia rodoviária Federal interditou, água passado do cima da pista. Há notícia de que barragens naquela região estouraram.

Veja algumas imagem após as chuvas.

Veja o vídeo: 

Tribuna do Moxotó

Deixe seu comentário