Compartilhe!

Em mais uma ação preventiva ao coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, além do 3º Batalhão de Polícia Militar, realizou, na noite desta segunda-feira, dia 23 de março, na saída para Teixeira, uma estação de triagem epidemiológica/sanitária.

O objetivo é averiguar se há pessoas com sinais leves ou severos do coronavírus, como febre, tosse, falta de ar.

“Estamos fazendo uma abordagem para uma triagem epidemiológica/sanitária de todas as pessoas que entram em Patos. Já constatamos aqui mais de 30 vendedores ambulantes que estão chegando do Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Pernambuco. Todo carro que passa nós estamos parando fazendo essa abordagem”, explicou Ivanes Lacerda.

Na ocasião, é verificada a temperatura dos ocupantes dos veículos, os baús dos caminhões são abertos, distribuição de folheto com orientações sobre o coronavírus, os procedimento que devem ser tomados. Durante a estação de triagem os profissionais da Prefeitura contam com o apoio de três viaturas da Polícia Militar, bem como com a presença do comandante Tenente Coronel Elder Muderno.

O prefeito de Patos garantiu que nenhuma das pessoas abordadas foi constatada com sintomas da doença.

A estação de triagem epidemiológica será extensa a outras saídas/entradas da cidade de Patos com estrutura maior. O prefeito ainda destacou que há uma previsão que entre na cidade de Patos mais de 400 vendedores vindos de outras regiões do país.

“Essas pessoas estão sendo monitoradas, pois, elas nos informam onde se encontram a cada local que chegam. Felizmente, todos eles que entraram em contato conosco afirmam que nenhum tem sintomas”, afirmou.

Ivanes Lacerda ainda informou que devido à extensão da estação para outras saídas/entradas da cidade, poderá precisar do empenho de mais pessoas no trabalho, como Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.

Ouça o áudio de Ivanes:

Coordecom

Imagens cedidas pelo 3º BPM

 

Deixe seu comentário