Imagem: reprodução
Compartilhe!

A Paraíba tem dez casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta sexta-feira (27). Porém, testes não estão sendo realizado em familiares e pessoas próximas a esses pacientes diagnosticados com a Covid-19. Aos familiares, recomenda-se isolamento domiciliar, de acordo com a SES. Ao paciente, a recomendação é a mesma, podendo ficar num cômodo isolado.

Três dos pacientes com diagnostico confirmado de coronavírus estão recuperados e apenas um segue em internação. Os outros seis estão bem e seguem acompanhados pelas vigilâncias municipais.

De acordo com a SES, durante a fase de mitigação da doença, com casos leves, não tem mudança no protocolo: os testes são realizados apenas pacientes hospitalizados.

Apenas um desses casos, uma mulher de 55 anos, está internada em leito regular de hospital privado na capital. João Pessoa registra um total de 7 casos confirmados. Igaracy, Sousa e Campina Grande têm um, cada.

Entre os casos confirmados nesta sexta-feira, está o do presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Roberto Magliano. Ele tem 56 anos, mora em João Pessoa e segue em isolamento domiciliar, acompanhado pela vigilância municipal.

G1 PB

Deixe seu comentário