Subiu para nove o número de mortes de pacientes com o novo coronavírus, nesta quinta-feira (2). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi um óbito a mais que na quarta-feira (1º). Também houve 11 novas confirmações para a Covid-19, doença causada pelo novo vírus, totalizando 106 casos confirmados.
O novo óbito é de uma mulher de 37 anos, moradora do Recife. Ela foi a pessoa mais jovem a morrer com a Covid-19, em Pernambuco. Ainda de acordo com a SES, a paciente tinha problemas cardíacos e, no dia 25 de março, foi atendida em uma emergência de uma unidade privada de saúde. Ela foi medicada para dor no corpo e dor de garganta e recebeu alta.
No dia 26, ela teve desconforto respiratório intenso, dores no corpo e cianose, que é quando há coloração azul-arroxeada das extremidades. Ela foi socorrida para a mesma unidade de saúde, onde foi entubada. Ela não resistiu e morreu no mesmo dia. A confirmação da contaminação por coronavírus foi divulgada nesta quinta (2).
A Secretaria de Saúde informou que estão sendo realizadas as devidas orientações sobre isolamento e monitoramento dos familiares e contatos da pacientes.
Boletim
Dos 11 novos casos confirmados de coronavírus, dois são homens, com 31 e 61 anos, e nove são mulheres, com idades entre 33 e 71 anos. Dez deles são moradores do Recife e um, de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.
Houve, ainda, três novas curas clínicas de pacientes da Covid-19, totalizando 17 recuperações. São de dois homens, de 47 e 34 anos, ambos residentes em Jaboatão dos Guararapes, e uma mulher de 39 anos, moradora do Recife. Há, no momento, 30 pacientes internados, sendo 19 em Unidades de Terapia Intensiva e 11 em leitos de isolamento. Outros 50 estão em isolamento domiciliar.
Cidades pernambucanas com casos confirmados
- Recife
- Jaboatão dos Guararapes
- Olinda
- Camaragibe
- São Lourenço da Mata
- Palmares
- Belo Jardim
- Caruaru
- Petrolina
- Ipubi
- Goiana
- Aliança
- Fernando de Noronha
Mortes por coronavírus no estado
- Homem de 85 anos que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Centro do Recife. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e cardiopatia isquêmica
- Homem de 69 anos que morava no Recife. Ele era hipertenso e tinha histórico de viagem para Portugal e Itália
- Turista canadense de 79 anos que estava no navio retido por 14 dias no Porto do Recife
- Homem de 82 anos que morava no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. Ele era diabético, hipertenso e tinha histórico de infecção do trato respiratório
- Mulher de 69 anos que estava em hospital privado, no Recife. Ela tinha leucemia
- Homem de 62 anos, morador de Goiana, que estava internado no Hospital dos Servidores, no Recife. Ele tinha diabetes e hipertensão
- Homem de 64 anos, morador do Recife. Ele tinha diabetes e hipertensão, além de ter passado por um transplante renal há dez anos
- Homem de 81 anos, morador de Olinda. Ele tinha doença de Parkinson
- Mulher de 37 anos, moradora do Recife. Ela tinha problemas cardíacos