Hospital Regional de Piancó
Compartilhe!

A idosa de 86 anos, portadora de diabetes, meningioma e glaucoma, residente do município de Junco do Seridó, na Região Metropolitana de Patos, que morreu de coronavírus, apresentou início dos sintomas no dia 25 de março.

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Piancó desde a madrugada do dia 1º de abril. A paciente apresentava um quadro clínico estável, o que permitiu a remoção para a unidade de referência em João Pessoa, mas morreu durante o trajeto.

“A Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família neste momento de dor e de luto”, disse a Pasta, em nota à imprensa.

O Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó, publicou a seguinte nota à sociedade sobre o fato:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com a intenção de informar a POPULAÇÃO piancoense sobre uma paciente que esteve na UTI do Hospital Regional Wenceslau Lopes em Piancó, a direção geral emite os devidos esclarecimentos: a paciente em questão foi inicialmente atendida no Hospital Nossa Senhora das Neves, hospital privado em João Pessoa. De volta à sua cidade, foi atendida em UBS no município de Junco do Seridó, sendo regulada para Santa Luzia. O quadro evoluiu e ela foi transferida para Patos. Em virtude da não disponibilidade de leitos para tratamento em COVID-19, ela foi regulada para Piancó, através da Central ESTADUAL de Regulação COVID-19. exclusiva para os casos de Covid-19, para unificar o acesso do usuário aos serviços de referência e, a partir da necessidade do paciente, encaminhá-lo para o hospital adequado. Isto posto, informamos que o HRWL é referência macro para os casos de COVID-19. A paciente se encontrava hemodinamicamente estável, em condições de transferência para o Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, mas infelizmente veio a falecer durante o trajeto. Ela contava com 86 anos, era portadora de diabetes, meningioma e glaucoma, fazendo parte assim do grupo de risco para COVID-19. Adiantamos também que o HRWL conta com um consultório médico exclusivo para sintomas gripais e suspeitas de COVID-19, uma área vermelha e uma sala de intubação específicas para casos suspeitos e positivados. As equipes todas capacitadas e contam com EPI’s para a segurança dos pacientes e dos profissionais, segundo os protocolos do Min. da Saúde. Sem prejuízo para o atendimento e internamento das outras patologias, enfatizamos que temos leitos vagos para o atendimento de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. Estamos diante de uma pandemia global, e nunca poderíamos negar atendimento a quem quer que seja. O SUS é universal, e todo e qualquer profissional de saúde deveria sabe disso. É lamentável que haja intenções escusas por trás de comentários maldosos em redes sociais antes que o HRWL se pronuncie sobre o que ocorreu. Estamos diante de uma pandemia global, e o momento pede a união de todos, não a divisão nem o desserviço de publicar FAKE NEWS sabendo pânico que isso pode causar.

Hospital Regional Wenceslau Lopes

O Blog de Piancó

Deixe seu comentário