Compartilhe!

Em contato agora a pouco com a diretora do Hospital Regional de Pombal, Kevia Werton, ela confirmou a informação de que a deputada Polyana Dutra conseguiu junto ao secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, ventiladores mecânicos e a capacitação dos médicos e demais profissionais de saúde daquela unidade, para identificação, com precisão, dos casos de COVID-19. “Outra solicitação importante feita pela deputada e que já foi atendida, foi a construção de um hospital de campanha que seria instalado aqui em Pombal, mas por orientação da própria deputada, ele será instalado aí em Patos, por entender que a cidade está mais centralizada e, por tanto, atenderá melhor os sertanejos”, revelou Kevia Werton.

Em breve as pessoas da Região Metropolitana de Patos acometidas pelo COVID19, não precisarão mais se deslocar para Campina Grande e João Pessoa e correr o risco de morrer no trajeto, a exemplo do que aconteceu com uma senhora de 86 anos, de Junco de Seridó, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Piancó e que lamentavelmente faleceu na última sexta-feira, 03, quando era transferida para a capital, já que Patos não tinha leito. “A deputada Polyana tem conseguido importantes vitórias para os sertanejos”, acrescentou Kevia Werton, diretora o Hospital Regional de Pombal.

Se confirmada essa informação, a deputada Polyana será protagonista de mais uma grande conquista para os sertanejos, no quesito saúde. Depois, claro, de conseguir credenciar o HR de Pombal para as cirurgias eletivas no programa Opera Paraíba, que deixou de fora o Janduhy Carneiro, em Patos.

Célio Martinez – Jornal da Manhã/Rádio Morada do Sol

Deixe seu comentário