Solange Almeida e Gusttavo Lima (Fotos: reprodução)
Compartilhe!

Forró, sertanejo e humor estão entre as atrações de transmissões culturais neste fim de semana, que incentivam a permanência de todos em casa por causa da pandemia do coronavírus. Entre as atrações, os cantores Solange Almeida, Valesca Popozuda e Gusttavo Lima, além da banda Astronauta Marinho.

Confira a programação.

Sol e Mar

Solange Almeida (Foto: reprodução/Facebook Solange Almeida)

Solange Almeida faz apresentação online no Youtube no sábado (11), a partir das 16h. A convidada especial da live é a cantora Márcia Fellipe, com quem ela deve cantar os maiores sucessos da carreira. O público pode sugerir canções nos comentários da plataforma durante o show.

Gusttavo Lima

O cantor faz nova live direto da própria casa. — Foto: Divulgação

O cantor sertanejo Gusttavo Lima já alcançou mais de 12 milhões de visualizações na apresentação do projeto “Buteco em Casa”, veiculado no canal do Youtube do artista. Agora, na segunda edição do show, ele deve seguir a linha de horas de música para contemplar o público. Na primeira apresentação em formato de Live, Gusttavo Lima arrecadou mais de R$ 100 mil em doações, além de toneladas de alimentos e estoque de álcool gel.

Museu da Fotografia Fortaleza

Nesta sexta-feira (10), vídeos tutoriais das oficinas dadas presencialmente serão disponibilizados no perfil oficial do Museu da Fotografia (@museudafotografiafortaleza). Atividades de corte e colagem, além de pintura e fotografia estarão acessíveis de forma gratuita para o público infantil. Além disso, o perfil divulgará lista de dicas de filme com temática voltada para a fotografia.

Humor e suas múltiplas potencialidades

Aurineide Camurupim participará da live. — Foto: Divulgação

Também nesta sexta (10), a partir das 20h, o perfil do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (@dragaodomar) apresenta a live, no Instagram, “O humor e suas múltiplas potencialidades”, com o influenciador digital Leo Suricate e a humorista cearense Aurineide Camurupim. A intenção é discutir como o humor pode contribuir em momentos de crise, como a vivida atualmente por conta do novo coronavírus.

Neste fim de semana, na sexta (10) e no sábado (11), o perfil do Centro Cultural Belchior no Instagram (@centroculturalbelchior) traz muito maracatu, coco, ciranda e outros elementos da cultura popular nordestina a partir das 18h. Nesta sexta, quem se apresenta é o Grupo Coco das Goiabeiras, recuperando a história e herança dessa dança no Ceará. Já no sábado, quem aparece no perfil é o grupo Brinquedo de Rua.

Porto Dragão Sessions

Já no canal do Porto Dragão do Mar no Youtube, os artistas Ilya e Astronauta Marinho serão atrações do fim de semana. O projeto “Porto Dragão Sessions” pretende reunir, em oito episódios semanais, 15 artistas e bandas cearenses mostrando um panorama da nova cena musical do Ceará. Gero Camilo e Karine Carvalho são os apresentadores da iniciativa.

Valesca Popozuda

Valesca Popozuda (Foto: reprodução/Facebook Valesca Popozuda)

Na madrugada de sábado (11) para domingo (12), à meia-noite, a cantora Valesca Popozuda faz a segunda edição de live reunindo um repertório de funk das antigas. No perfil oficial (@valescapopozuda) do Instagram, ela se apresenta diretamente do quarto de casa, de onde também interage com os fãs.

Raí Saia Rodada e Luan Estilizado

O cantor Raí se apresenta neste sábado. — Foto: Divulgação

Com o projeto “A a Z”, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado fazem show online neste sábado (11), a partir das 17h. Na lista de músicas, grandes sucessos de ambos os cantores, além de canções de outros artistas que marcaram época.

Luan Estilizado (Foto: reprodução/Facebook Luan Estilizado)

Espaço Cultural Unifor

Por meio de publicações semanais, o perfil do Espaço Cultural Unifor (@uniforcomunica) no Instagram deve trazer informações e curiosidades sobre obras do acervo de arte da Fundação Edson Queiroz. Lasar Segall, Luiz Hermano, Tarsila do Amaral e Beatriz Milhazes estão entre os artistas a serem citados no projeto desenvolvido especialmente para este período de quarentena.

Projeto Pôr do Sol Fortaleza

O músico se apresenta no pôr do sol. — Foto: Divulgação

Para animar o domingo dos fortalezenses e incentivar a ideia do isolamento social, a quarta edição virtual do Projeto Pôr do Sol Fortaleza traz os músicos Nagib Acário e Chambinho do Acordeon junto do pianista Felipe Adjafre. A transmissão acontece a partir das 17h, direto do perfil do pianista (@felipeadjafre) no Instagram, com repertório que irá desde o clássico até o xote.

Deixe seu comentário