A região do Vale do Piancó, localizada no Sertão paraibano, viveu, nos últimos quatro dias, uma verdadeira sequência de assassinatos. Até o momento, em todos os casos, nem um dos autores dos homicídios foi preso.
O mais recente ocorreu na tarde dessa sexta-feira (10) na cidade de Piancó. Um jovem de 24 anos foi morto com um golpe de faca no pescoço durante uma briga em uma bebedeira. O fato ocorreu no bairro Campo Novo. A vítima morreu na hora.
Já na noite da última quinta-feira (9) foi a vez de um agricultor de 30 anos de Santana de Mangueira. Cícero Pereira dos Santos foi vítima de uma emboscada. Ele se encontrava na casa de um tio, quando foi pego de surpresa e acabou morrendo com disparos de arma de fogo por um homem que fugiu.
Nos dias 8 e 9 — terça e quarta, respectivamente — aconteceram mais dois crimes na região, um na cidade de Santana dos Garrotes e outro em Coremas. Ambos os crimes foram ocasionados por tiros efetuados por possíveis desafetos.
A região sertaneja possui 18 cidades, e não costuma registrar tantos homicídios em tão curto período de tempo. Até então, penas uma morte havia sido registrada por ato criminoso nesses quatro meses de 2020.