Imagem: reprodução
Compartilhe!

A Região Metropolitana de Patos já tem 11 casos confirmados de coronavírus, com 3 mortes. Até ontem (sábado, 18), a Grande Patos tinha 10 casos, mas o novo caso registrado em Patos elevou a quantidade.

Conforme levantamento realizado com base no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) neste domingo, 19, dois municípios apresentam casos confirmados na Grande Patos: Patos (8 confirmações, com 2 mortes) e Junco do Seridó (3 confirmações, com 1 morte).

A Região Metropolitana de Patos concentra mais da metade dos casos confirmados no Sertão da Paraíba. Enquanto o Sertão tem 17 casos, a Grande Patos tem 11.

Ranking na Paraíba

A Grande Patos ocupa a terceira posição no estado em quantidade de casos confirmados (anteriormente era a segunda). A Região Metropolitana de Campina Grande é a segunda na Paraíba, com 13 casos confirmados, sendo 12 em Campina Grande e 1 em Queimadas.

A Região Metropolitana de João Pessoa permanece na liderança com 209 casos confirmados distribuídos nos seguintes municípios: João Pessoa (172), Santa Rita (20), Cabedelo (9) e Bayeux (8).

Na quarta colocação, empatadas com um caso, estão as regiões metropolitanas de Sousa (caso registrado em Sousa), Vale do Piancó (caso registrado em Igaracy) e Cajazeiras (caso registrado em São João do Rio do Peixe).

Os municípios fora de regiões metropolitanas na Paraíba são: Congo (1), Pombal (2), Riachão do Poço (1), São Bento (1), Sapé (1), Serra Branca (1) e Taperoá (1).

Na Paraíba

A Paraíba tem 245 casos confirmados divididos em 18 municípios: João Pessoa (172), Santa Rita (20), Campina Grande (12), Cabedelo (9), Bayeux (8), Patos (8), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Serra Branca (1), Sapé (2),  Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1), Riachão do Poço (1), São Bento (1), Congo (1), Queimadas (1). O número de mortes no estado chega a 32.

Patos Metropolitano

Deixe seu comentário