Compartilhe!

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) fez mais uma doação de protetores faciais à 6ª Gerência Regional de Saúde. Deste lote foram mais 90 protetores, beneficiando os profissionais da Hemonúcleo, com 15; Centro de Hemodiálise 40 e 35 para o pessoal linha de frente da Gerência, a exemplo de recepcionistas, vigias, Cedmex, de cadastro e convocados pelo Governo do Estado para Patos, médicos e enfermeiros, para o trabalho contra Covid-19.

A primeira doação da UEPB à Gerência aconteceu no dia 13 deste mês, de 790 protetores faciais, que foram distribuídos com os municípios e à rede hospitalar de Patos e região. A distribuição segue planejamento traçado pela Gerência, parceira da UEPB, visando oferecer a proteção de forma mais democrática possível no apoio de EPI aos profissionais de saúde.

De acordo com o professor Rodrigo César Fonseca da Silva, do Protolab3D-Patos, que divide a coordenação desse trabalho com o Professor Jonas de Sousa, em Patos, a UEPB já produziu e doou cerca de 13 mil protetores faciais. “A meta da UEPB é cumprir seu papel social enquanto universidade. Queremos criar oportunidades de trabalhos interdisciplinares”, explicou sobre objetivos dessa ação, Rodrigo.

A confecção desse protetor facial faz parte de um projeto das máscaras do NUTES (Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde – UEPB), de Campina Grande. O Protolab3D Patos está responsável pela fabricação e distribuição de parte desse EPI.

A gerente da 6ª Regional de Saúde, Fernanda Érica Medeiros, elogia a iniciativa da UEPB, que coloca sua pesquisa e extensão para o bem da sociedade. “Essa é mais uma parceria importante que temos com a Universidade Estadual da Paraíba. A saúde e seus profissionais agradecem a cumplicidade, dedicação para com o bem estar de todos, neste momento de pandemia”, comentou Fernanda.

Imunização

Fernanda, juntamente com o setor de imunização da 6ª Gerência, acompanham todo o processo de vacinação contra Influenza oferecida a todos que fazem a segurança pública, como PM, Civil, PRF, PF. O local escolhido, visitado pela gerente nesta quarta-feira 22, foi o III Batalhão de Polícia Militar de Patos, que colocou um enfermeiro para realizar a vacinação, o qual recebeu orientações da coordenadora regional de imunização Socorro Guedes.

Um cronograma, alinhado com a Gerência, foi montado para evitar grandes aglomerações. As doses são repassadas de acordo com a agenda adotada e conforme as cotas fracionadas repassadas pela SES-PB.

6° GRS

Deixe seu comentário