Compartilhe!

Um dos padres mais querido e respeitado da Diocese de Patos está completando de 60 anos de vida, o padre Luciano Dias de Morais, que atualmente é vigário na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, na cidade Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos.

Padre Luciano é servo de Deus experiente, pois em 12 de dezembro de 2020 completará 34 de vida sacerdotal. Um homem cheio de Deus, um missionário fervoroso e, que tem ajudado a muitos  em Santa Terezinha.

O patoense Pe. Luciano de Morais viveu quase oito anos em Roma, onde estudou na Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG), e concluiu em 2013 seu doutorado sobre a obra de Dom Helder Câmara, a Eclesiologia (a história da Igreja), sobretudo sobre o protagonismo de Dom Helder Câmara  durante o Concilio Vaticano II.

Mesmo com tanta formação e legado por onde passou, no entanto, nunca perdeu sua simplicidade e humildade é um sacerdote dedicado à oração e um missionário nato.  Algo que o ajudou na sua caminhada de fé, foi que ele teve o privilégio de ser coroinha de Frei Damião Bozzano nas missões aqui no serão paraibano.

A Pastoral Família de Santa Terezinha realizou uma bela e justa  homenagem ao Padre Luciano. O sacerdote tomou posse como vigário em Santa Terezinha em 06 de janeiro de 2019.

Veja a homenagem:

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário