Morreu no início da madrugada desta quarta-feira (13), aos 49 anos de idade, o conceiçãoense Mário Sérgio Gomes Pedoni, vítima cirrose hepática, no Complexo Hospitalar Regional de Patos.
De acordo com informações de um familiar, Mário Sérgio estava internado no Complexo Hospitalar Regional de Patos, teve seu quadro de saúde agravado e precisou ser entubado. Debilitado, ele não resistiu ao agravamento da doença e acabou perdendo a luta contra a enfermidade.
Ao Portal Vale do Piancó Notícias, um amigo próximo explicou que Mário Sérgio passou recentemente por uma forte emoção, quando viajava para a cidade de Patos. Na ocasião, o ônibus em que ele estava foi utilizado por bandidos para uma barreira, durante um assalto numa agência bancária na cidade de Piancó. “Isso mexeu muito com o emocional dele. Depois dessa data, o estado de saúde de Mário se agravou ainda mais”, explicou um amigo.
O corpo será levado para a cidade de Conceição, onde ocorrerá o sepultamento.
Mário Sérgio era ativista cultural e participou de organização de eventos e desfiles cívicos em várias cidades do Vale do Piancó. Em Itaporanga, ele trabalhou por vários anos no Colégio Monteiro Lobato, onde lecionou aulas de danças e organizou eventos culturais.