Médico Orlando Damascena, da cidade de Patos, falecido na madrugada desta quarta-feira, 20/05. (Foto: arquivo Folha Patoense)
Compartilhe!

O médico ginecologista e ex-prefeito de Várzea Orlando Damascena, que estava internado na UTI do Hospital da Unimed, em João Pessoa, não resistiu e faleceu por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira, 20/05.

Doutor Orlando tinha 71 anos, era hipertenso e diabético e havia testado positivo para Covid-19.

Ele estava internado deste a noite da segunda-feira, 04/05. Vinha se recuperando bem, apresentando melhoras, mas seu estado se agravou e ele não resistiu.

Seu falecimento enluta a cidade de Patos e região, onde ele exercia suas atividades profissionais e era muito conhecido e querido. Era proprietário da Clínica Gicecam, na Rua Pedro Firmino, e reconhecido por todos como um grande médico.

Deixa viúva a senhora Margaret Damascena, com quem teve dois filhos: Germano e Flávia Damascena.

Muitas são as mensagens de solidariedade nas redes sociais dirigidas à família.  Veja algumas:

Faleceu um grande medico, Orlando Augusto Damascena. Ele nao resistiu ao COVID , teve melhoras e nesta madrugada nos deixou. Germano e Flavinha seus filhos estao em Joao Pessoa onde farao o seu sepultamento, enquanto Margarete sua esposa está no isolamento aqui em Patos. Todas as minhas homenagens a voce meu amigo. Sua humildade, bondade como medico e pessoa do BEM lhe garantem o reino dos céus..(Carlos Estevam – colunista social).

“Descansa em Paz Dr. Orlando! Luto! Você foi simplesmente um dos seres humanos mais íntegro e honesto que algum dia conhecemos, e pode ter certeza que jamais será esquecido. Pessoas assim especiais acabam por se tornar imortais”. (Angélica Firmino – Enfermeira).

“Perdemos Dr. ORLANDO um grande amigo,um irmão um homem do BEM que sempre fez pelos que mais precisam. Segura na mão de DEUS E VAI AMIGO e descansa em PAZ GUERREIRO”., (Etinho Morais -radialista).

“Perdemos Dr. ORLANDO um grande amigo,um grande médico, um homem do BEM que tive a honra de ser paciente por muitos anos. Estou profundamente triste. Que Deus conforte a família e Deus te receba de braços abertos. Descansa em paz”. (Luciana Pereira – vendedora).

“Registramos com imensa tristeza o falecimento do conceituado Médico e Ex-Prefeito de Várzea, Dr Orlando Damascena, que faleceu na madrugada de hoje no Hospital Nossa Senhora das Neves, onde estava internado se tratando da Covid 19. Dr Orlando nos deixa aos 71 anos. Nossos sentimentos”. (Jefferson Saldanha – jornalista).

“Hoje Dr Orlando acordou e viu um grande branco em sua frente e pessoas se  aproximando e com muito orgulho e alegria foi recebido por um longo e caloroso abraço por Jesus Cristo e por nossa senhora. Imagino que cristo deve ter lhe dito: ” O Orlando que orgulho meu filho por tanta coisa boa que você fez na vida meu filho, quantas vezes você me deixou operar por suas mãos, quantas vidas salvastes e tanto bem fizestes. Dr Orlando não partiu gente, ele está finalmente em casa foi um anjo que Deus permitiu que estivesse entre nós e fosse um espelho do amor divido na Terra. Dr Orlando não partiu, nós é que ficamos e choramos sua ausência e tanta falta que fará aqui na terra para todos nós. Que o bom Deus conforte seus familiares a a tantos, mas tantos que esse anjo tocou, curou e os que trouxe a vida.” (Maurício Alves – advogado).

Folha Patoense- folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário