Compartilhe!

Na noite desta quarta-feira, 20/05, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu mais um boletim com os números do coronavírus na Paraíba, que agora está com 5.838 casos confirmados, com 230 óbitos. Patos agora tem 359 casos confirmados.

O boletim também confirmou que o médico patoense Orlando Damascena faleceu de coronavírus. Diz o boletim: Óbito. Homem, idoso 71 anos, com comorbidade, hipertenso, cardiopata, profissional da saúde, residente em Patos. Inicio dos sintomas 25/04, interno em hospital privado, veio a óbito no dia 20/05.

Doutor Orlando Damascena

A cidade de Patos amanheceu de luto nesta quarta-feira, 20 de maio de 2020. O médico ginecologista e ex-prefeito da cidade de Várzea, Orlando Damascena, que estava internado na UTI do Hospital da Unimed, em João Pessoa desde a noite da segunda-feira, 04 de maio, não resistiu e faleceu por volta das 3 horas da madrugada.

Doutor Orlando, como era chamado, tinha 71 anos, era hipertenso e diabético e havia testado positivo para Covid-19.

Ele vinha se recuperando bem, apresentando sucessiva melhoras, mas nesta madrugada seu estado se agravou e ele não resistiu.

Sua morte enlutou a cidade de Patos e região, onde ele exercia suas atividades profissionais. Era proprietário da Clínica Gicecam, na Rua Pedro Firmino, e reconhecido por todos como um grande médico e um grande ser humano.

Deixa viúva a senhora Margaret Damascena, com quem teve dois filhos: Germano Damascena e Flávia Damascena.

Foi sepultado na manhã desta quarta-feira no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa.

Nas redes sociais muitas são as mensagens de solidariedade dirigidas à família. Na porta da Clínica Ginecam, onde ele atuava por muitos anos, clientes e amigos deixam flores em consideração à família e em homenagem ao médico.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário