Compartilhe!

O médico Ítalo Kumamoto, proprietário do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, fez um apelo, por meio das redes sociais, nesta terça-feira (20), sobre a superlotação provocada pelo aumento dos casos de Covid-19 na rede hospitalar, pública e privada, principalmente na Grande João Pessoa. Em vídeo, o cardiologista clama para que a população cumpram as determinações de isolamento social.

“Os hospitais estão sobrecarregados, públicos e privados, se a situação continuar como estamos vivendo hoje, as pessoas relaxando o isolamento social, e as medidas preventivas contra o coronavírus, nós não vamos ter leitos, para pacientes que vão precisar internar, seja numa enfermaria, seja num apartamento, ou seja numa UTI, pelo Covid-19”, disse.

Veja o desabafo, na íntegra:

O experiente médico, que está em quarentena há 60 dias, revela que teme o colapso total na rede hospitalar. “Estou fazendo um apelo aqui as autoridades, em 44 anos em minha vida, nunca deixei de estar em João Pessoa para não ir duas ou três vezes no Memorial São Francisco. Estou há dois meses sem sair de casa, cumprindo o meu dever de cidadão, de me isolar para prevenir que essa doença se propague”, diz.

E, complementa: “Faço um apelo que divulguem, principalmente, para o pessoal de Santa Rita, de Bayeux, de Cabedelo, que essa doença não é brincadeira, essa doença mata, nós não temos leitos, e peço, por favor, por caridade, peçam que as pessoas fiquem em casa, mantenham-se isolados, porque essa é a única forma da gente evitar um desastre da saúde, com pessoas em ambulâncias perambulando de porta em porta, sem ter leitos em hospitais”.

Deixe seu comentário