Bairro do Jatobá, em Patos (Imagem: reprodução/TV Sol)
Compartilhe!

O bairro do Jatobá é o mais afetado pelo novo coronavírus em Patos, com 53 casos confirmados.

Duas moradoras do bairro entraram em contato com o portal para reclamar que as pessoas não estão respeitando o isolamento na comunidade. Elas pediram para que seus nomes não fossem divulgados. ”Aqui segue tudo na normalidade, pessoas indo e vindo o tempo todo, ninguém está ligando para o isolamento social, tem aglomeração nas calçadas e até bebedeira”, disse uma delas.

Outra denunciante disse que há até pessoas com suspeita de estarem infectadas e que estão passeando nas ruas como se nada tivesse acontecendo. É uma informação que a Folha Patoense não teve como confirmar, pois a leitora não identificou quem são tais pessoas, mas garantiu que isso vem acontecendo no bairro. Disse ela: “Tem famílias com casos suspeitos e até confirmados que não estão respeitando o isolamento em nada, se aglomeram nas calçadas, andam, conversam com as pessoas, não estão nem aí. Estou bastante preocupada com a situação que se encontra nosso bairro. Outro dia vi uma aglomeração em frente a uma residência com um caso suspeito, liguei para a policia, me orientaram a ligar para o disck denúncia da Prefeitura, eu liguei e não obtive sucesso, nem sequer me atenderam. Sinceramente, não sei mais o que fazer, porque apesar de eu está fazendo minha parte respeitando o isolamento, as pessoas daqui do Jatobá não estão nem aí, e sabemos que isso não só afeta a eles, e sim a todos, já que o vírus está cada vez mais se espalhando”.

Ambas as denunciantes cobram uma ação mais presente das autoridades no bairro, no sentido de fazer com que o isolamento social seja respeitado.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário