Foto: reprodução
Compartilhe!

O cenário político político na cidade de Patos tomou alto teor de expectativa para o julgamento no Tribunal de Justiça de duas ações contra o prefeito afastado Dinaldo Wanderley Filho no âmbito da iluminação pública e combustível nos próximos dias, onde a promotoria pública já se posicionou mandando arquivar os processos.

Chama a atenção que o processo que seria julgado pelo juiz Ramonilson Alves precisou ser redistribuído porque o magistrado do assunto referente a Patos resolveu se aposentar para ser candidato a prefeito, segundo informações na cidade.

JULGAMENTOS – Segundo dados levantados pelo Portal WSCOM, a juíza da 1a Vara , Isabella Assunção Lopes Andrade de Souza está com o processo tratando de denúncia de contrato da iluminação pública onde a promotoria mandou arquivar por falta de provas.

No segundo processo, no 2o Juizado Especial , o juiz Diego Garcia é responsável pela ação que trata da aquisição de combustível, onde também a promotoria pede arquivamento.

EXTENSÃO – Conforme dados, os processos são originários de denúncia a partir da cidade de Caicó-RN, onde o prefeito foi afastado mas já retornou ao cargo há meses por inexistência de comprovação de dolo.

Por fim, o fato é que mesmo a posição do Ministério Público municipal Dinaldinho Wanderley está afastado há de 1 ano sem a Justiça decidir para de retorno.

No âmbito federal, corre pedido de HC com ministro Edson Fachin.

WSCOM

Deixe seu comentário