Compartilhe!

Contribuintes do município de Patos enfrentam problemas no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020. Parte das guias dos carnês enviadas pela prefeitura está com o código de barras e a numeração não sendo reconhecidos pelos sistemas lotéricos e bancários, impedindo o pagamento.

cA contribuinte Sandra Candeia de Andrade, moradora da Rua Peregrino de Araújo, no bairro Santo Antônio, disse que nesta quarta-feira (10) tentou pagar o imposto à vista na casa lotérica e no Banco do Brasil, mas não conseguiu porque nos dois sistemas o código de barra e a numeração do boleto não foram reconhecidos, indicando como inválido.

“Hoje eu tentei quitar o boleto na casa lotérica, o código de barra não aceita, diz que o boleto é inexistente. E mesmo assim, fiz a opção de ir ao Banco do Brasil e também deu como se o boleto não existisse”, contou Sandra.

Ela também reclamou da falta de comunicação com a prefeitura para orientar o contribuinte neste período de pandemia do novo coronavírus.

“Como a prefeitura a gente não tem um contato telefônico para pedir alguma orientação, eu estou fazendo essa reclamação, porque se eu tenho até o dia vinte para quitar com desconto, se até esse dia não regularizar a situação, vou perder o direito”, reclamou a contribuinte.

O pagamento em cota única pode ser feito até 20 de junho, com desconto de 25%.

Ouça:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário