Compartilhe!

“Pula pula, pipoquinha. Pula, pula sem parar” – por mais que essa música agite crianças no Brasil a fora, neste ano infelizmente não será possível reunir fisicamente para as comemorações juninas. Mas animação tivemos sim, isso porque ontem (sábado, 13), o Centro Educacional Ágape promoveu a Festa da Colheita em um novo formato já conhecido em tempos de pandemia, a famosa “live”. Durante a live, os pequenos puderam ver seus professores e com eles dançar e se alegrar com as suas famílias dentro de suas casas.

“É gratificante quando você vê a reação da criança assistindo as professoras se apresentando de forma remota. Afinal, estão há mais de três meses sem vê-las pessoalmente. Hoje, todo mundo pensa na escola, nos profissionais, mas também temos que pensar na criança que está em casa se adaptando à nova realidade. É, sem dúvidas, uma forma de alegrá-los, não deixando a data passar em branco”, disse a diretora Luiza Karla Santos.

De acordo com a diretora da escola, Luiza Karla Santos, a iniciativa surgiu diante dos reflexos da pandemia do novo coronavírus que promoveu o distanciamento social e, consequentemente, o ensino apenas de forma remota. No entanto, ela ressalta que o período junino sempre contagiou os estudantes do Centro Educacional Ágape que oferta educação infantil, fundamental e médio.

“Parabenizo a equipe ágape pela organização da Festa da Colheita. Como é bom ver o carinho com que tudo foi feito. Estou me sentindo dentro da festa. Minha filha Heloísa do 3º ano, se arrumou, fez comida e preparamos juntas o ambiente para receber a equipe Ágape em nossa casa. Sabemos que a escola é a segunda casa dos nossos filhos, mas hoje vocês vieram a nossa casa. Muito obrigada por em tempos tão difíceis, tornar a escola viva na vida dos nos filhos”, disse Genilúcia Medeiros, mãe de Heloísa do 3° ano.

Assessoria

Deixe seu comentário