Compartilhe!

Prefeitura de Teixeira, através da Secretaria de Saúde do município iniciou na última segunda-feira (08/06), a realização de testes rápidos para Covid-19 nos profissionais da saúde do município. Todos os profissionais que atuam nas UBS’s, UMS, CAPS, NASF, CEO, ACS, ACE, (auxiliar de serviços gerais, vigia, motoristas, recepcionistas, enfermeiros, técnicos, médicos, odontólogos, etc), serão “testados” obedecendo a um cronograma desenvolvido pela Secretaria de Saúde e a Coordenação Epidemiológica do Município.

Segundo Larissa Lira, secretária de saúde do município, o objetivo é ter um diagnóstico desses profissionais. “A Prefeitura adquiriu os testes e estes profissionais que estão na linha de frente serão todos testados, obedecendo a um cronograma por setor e unidade de saúde. Não precisa que eles fiquem apreensivos. Os testes serão realizados em todos”. Garantiu a secretária.

O prefeito Edmilson Alves dos Reis “Nêgo de Guri”, disse que o município vem trabalhando no combate ao COVID-19, e a realização dos testes nos profissionais de saúde é de suma importância, principalmente para preservar a saúdes destes profissionais. “O município de Teixeira vem trabalhando muito no combate ao COVID-19, estamos desenvolvendo várias ações, como campanhas educativas de higienização, distribuição de máscaras, álcool 70%, proibição de eventos e aglomerações, barreiras sanitárias nas entradas da cidade. A testagem dos profissionais de saúde é muito importante, principalmente para garantir a saúdes deles que vêm colocando as próprias vidas em riscos por nós.” Destacou o prefeito.

Além da testagem de todos os profissionais de saúde, a Prefeitura de Teixeira também realiza os testes no município com as pessoas que procuram uma das 06 unidades de saúde ou a Unidade Mista de Saúde Sancho Leite, são avaliadas pelo médico que se diagnosticar sintomas para Covid-19, preenche a ficha de protocolo e encaminha para realização do teste de acordo com o período indicado.

Observação: a publicação das fotos em com as imagens dos profissionais, foram autorizadas pelos mesmos.

Secom

Deixe seu comentário