Família preparou bolo e decoração para comemorar a recuperação da Covid-19, em Bayeux, na Paraíba — Foto: reprodução/TV Cabo Branco
Compartilhe!

Sete pessoas de uma mesma família testaram positivo para a Covid-19 e se recuperaram, em Bayeux, na Grande João Pessoa. A família Fernandes fez bolo e decoração para comemorar a recuperação dos familiares que moram no mesmo lugar e dividem o mesmo espaço.

A matriarca da família, Maria Fernandes, de 72 anos, ficou bastante preocupada. “Quando fiz o exame e deu positivo, só faltei morrer, mas com muita fé em Deus, venci essa batalha”, declara.

A primeira a sentir os sintomas foi a filha dela, Maria José. Ela sentiu dor de cabeça, dor de barriga, febre e chegou a vomitar. Mas com o tratamento, conseguiu se recuperar.

Depois, as duas enfermeiras da família, que trabalham em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Marcação e Bayeux, apresentaram os sintomas e testaram positivo. Sentiram dor nas costas e febre e precisaram se isolar imediatamente. A partir de então, o restante da família também passou a apresentar os sintomas.

A Secretaria de Saúde de Bayeux foi até a casa da família para testar os dois idosos que moram no local e os demais integrantes da família realizaram os testes na UPA de Bayeux. Os sintomas de todos foram os mais comuns: febre, dor no corpo, tosse, diarreia. Mas foram leves e todos conseguiram se tratar em casa.

G1 PB

Deixe seu comentário