Compartilhe!

Em contato com nossa reportagem, a Secretaria de Saúde de Areia de Baraúnas esclareceu alguns comentários a respeito do paciente que veio morreu ontem (sexta, 19/06) à noite no Complexo Hospitalar Regional de Patos.

O paciente foi encaminhado pela médica do município para o Hospital de Patos por ser cardiopata e estava precisando de um atendimento hospitalar. Em nenhum momento o município relatou ter transferindo o paciente por suspeita de coronavírus, pois é de conhecimento da equipe os sintomas ser da cardiopatia que o paciente tem há alguns anos.

Mais a unidade tem um protocolo que o município não pode interferir e ao chegar no hospital, como o paciente estava com desconforto respiratório, foi colocado na área de coronavírus. O hospital realizou um teste rápido que deu negativo, mas segundo o hospital, tem quer acompanhar um protocolo hospitalar. Ele permaneceu na área de Covid, vindo a óbito no final da noite.

Pelo hospital, o paciente entrou como suspeito de Covid foi colhido o swab é o município aguarda resultado e mais informações do hospital. Lembrando que o teste rápido para coronavírus do paciente foi negativo.

Por fim, a secretária de Saúde do município, Elayse Mineral, externou seu pesar a família, e lamentou a morte do paciente.

Política Para Quem Gosta

Deixe seu comentário