Casamento matuto aconteceu através de videochamada, em Santa Luzia, Sertão da PB — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Compartilhe!

Sem a possibilidade de fazer aglomerações em festas de São João, um grupo realizou um casamento matuto virtual, por meio de chamada de vídeo, como forma de manter a tradição das festas juninas. Os personagens do casamento receberam nomes relacionados à pandemia do coronavírus, como uma forma de brincar e conscientizar sobre a pandemia.

O casamento aconteceu no último sábado (20) e surgiu da ideia da Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia de celebrar o São João Tradição das Famílias e dos Amigos de Santa Luzia. A cidade no Sertão da Paraíba costuma receber turistas durante o período junino.

O evento foi narrado pela locutora ‘Cumade Fulô’ e os noivos foram nomeados de ‘Cloroquina’ e ‘Lockdown’. Também participaram do casamento ‘Dona Coronga’, ‘Alcoolgerson’ e ‘Pandemiro’.

Durante o casamento, os participantes alertaram sobre o uso de álcool gel e a importância do isolamento.

“O senhor sabe que ‘Lockdown’ só gosta de ficar em casa, ele entendeu que ficar em casa é a melhor solução”, disse a noiva ‘Cloroquina’ durante o casamento.

O casamento foi transmitido ao vivo no canal da associação no Youtube e quase 100 pessoas acompanharam a celebração matuta.

Veja o vídeo:

G1 PB

Deixe seu comentário