Compartilhe!

As coisas não andam tão bacanas entre comerciantes e Prefeitura de Patos. Os trabalhadores demonstram total insatisfação com a decisão do prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, que acatou a recomendação do Ministério Público da Paraíba, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho de não abrir o comércio em varejo e os shoppings devido à pandemia de Covid-19.

“As lojas que teriam a liberdade de abrir nesta quarta-feira (01), não poderão mais fazer isso, mas vão poder continuar fazendo esse mesmo trabalho da seguinte forma: delivery ou techway que é a retirada do produto no local estabelecido. Portanto, a Prefeitura de Patos acata essa recomendação, revoga o decreto de número 35 e volta à vigência o decreto de n° 32 que foi publicado no dia 14 de junho de 2020. Sendo assim, acatamos a recomendação do Ministério Público e passa-se a ter vigência decreto 32 que estabeleceu uma série de disciplinas, mas não estabeleceu a abertura do comércio em geral”, explicou Jonas Guedes.

“Depois de preparem suas lojas para a volta gradativa das atividades, os comerciantes se deparam com mais uma recuada sem lógica do prefeito. Estamos cansados, quebrados e sem dormir com tantas contas. Outros estão com depressão”, enfatizaram alguns comerciantes.

Segundo informações que chegaram a redação da TV Sol, os trabalhadores preparam um protesto e prometem fechar parte dos pontos que dão acesso ao comércio de Patos.

Portal TV Sol

Deixe seu comentário