“A fé que nós temos em Deus nos segurou até aqui, porém foram dias difíceis”. O relato emocionado é de Aucilene Alves Marques 52 anos. Ela, o pai de 83 anos e um filho de 18 anos estão curados depois de testarem positivo para coronavírus em Teixeira, Região Metropolitana de Patos.
Segundo Aucilene desde o início da pandemia que eles evitam sair ou receber visitas em sua casa devido o pai ser idoso e ter outras comorbidades, porém mesmo assim os três foram infectados. Wesley Isaias Alves Marques, filho de Aucilene, foi o primeiro a ter os sintomas no dia 28 de Maio e a fazer o teste de covid-19. Ele tem renite e sinusite e também não saia de casa.
Aucilene e Seu Nelson Januário de Sousa começaram a apresentar sintomas no dia 01 de Junho e após notificação e isolamento testaram positivo. Ela conta que após 14 dias teve muita tosse e ela e seu pai ficaram muito debilitados. Fizeram o tratamento totalmente em casa, necessitando apenas uma verificação do pulmão do pai que estavam normais .
Nenhum dos membros da família teve falta de ar. Aucilene conta que após seguirem um rigoroso isolamento os sintomas foram amenizando.
Aucilene disse ainda que a fé dela e de sua família foi o que sustentou: “Servimos um Deus que tudo pode e nossa família não foi tão afetada pelo vírus graças a ele que cuidou de forma especial de mim e de toda minha casa. Ao imaginar que tantas vidas foram ceifadas e nós estamos recuperados minha gratidão a Deus aumenta mais”, disse ela.
Mais duas pessoas estão em tratamento na residência da Aucilene. “Brevemente eles também irão segurar a plaquinha de vencedores, pois cremos no Deus forte”, concluiu ela.
Na última atualização do boletim epidemiológico de Teixeira da noite desta terça-feira, 30 de junho, a cidade registrou 07 novas curas, totalizando agora 38 dos 62 casos.
Teixeira em Foco – teixeiraemfoco1@gmail.com