Compartilhe!

Noites em claro, pais esgotados e privados de sono, bebês irritados durante todo o dia. Mãe dormindo com o bebê, pai com o outro filho, às vezes todos na mesma cama. Quanto menos o bebê dorme mais estratégias são criadas para amenizar o cansaço e com isso criam-se os maus hábitos que as vezes perduram por anos.

Entender a importância do sono é de extrema relevância! Pois segundo a National Sleep Foundation (Fundação Nacional do Sono), dormir é tão importante quanto a alimentação e higiene do bebê, pois além de ajudar no desenvolvimento intelectual, é nesse período de descanso que o corpo libera os hormônios de crescimento. Dormir bem está associado com a melhora na atenção, memória, comportamento, aprendizagem e controle emocional.

A consultora de sono é uma profissional treinada e certificada para auxiliar as gestantes e famílias com bebês e crianças que estão enfrentando qualquer tipo de dificuldade para dormir ou mesmo famílias que queiram entender como proporcionar melhor qualidade de sono para seus filhos e consequentemente melhor desenvolvimento e crescimento. O trabalho é personalizado e único, feito especialmente para cada gestante, bebê ou criança.

A consultoria de sono infantil com ênfase no apego seguro é totalmente baseada em comportamentos!

Primeiramente, é feito o envio de um questionário para a família com várias perguntas sobre rotina e hábitos, e a partir daí será montado o plano de sono personalizado que constarão todas as mudanças necessárias para melhorar o sono do seu filho.

Em seguida, é marcado uma conversa, que pode ser online ou presencial (Patos) para entrega do plano e explicação de todos pontos, como apego seguro, fisiologia, rotinas, higiene e ritual de sono, entre outros. Em seguida, ocorre o acompanhando através de relatórios diários e fazendo ajustes se necessário por um mês.

A Dra. Manuela Daltro é Fisioterapeuta, com Doutorado em ciências da saúde, Especialista Fisioterapia na criança e do adolescente, consultora em amamentação e Laserterapia na área Materno infantil e formada em Consultoria de Sono infantil com ênfase em apego seguro pela 8 horas. Vem se destacando na cidade de Patos pela empresa Mammy baby que é também um grupo de apoio com cerca de 400 gestantes e mamães.

Segundo a mamãe Layane, mãe de Melina: “a consultoria me ajudou muito! Antes tivesse conhecido , teria evitado muito estresse com a adaptação de um recém nascido que não é fácil para uma mãe de primeira viagem. Na consultoria aprendi muita coisa , muitos detalhes básicos que ajustados numa rotina diária obtive muito sucesso. Minha filha não dormia direito durante o dia e consequentemente à noite também não. É tudo uma questão de ajustes! Todo bebê é único.

E Manu ainda fica disponível via WhatsApp um mês ajustando, lhe auxiliando até você conseguir! Ela todos os dias pergunta como foi à noite, as sonecas diurnas, se tirei um tempo para mim (autocuidado ). Isso não te preço! Um profissional empático, que se preocupa, mesmo tendo várias outras funções para fazer e ainda assim lembra de mandar um oi todo dia pra saber como foi.

Eu super indico mil vezes , pois através dele consegui ter sossego em relação a descansar e fazer coisas para mim (sonho de toda mãe )”. Hane, mamãe de Dara, acrescenta: “A consultoria do sono me ajudou muito a identificar os principais e primeiros sinais de sono de minha filha. Ao identificá-los, colocá-la para dormir tornou-se mais fácil. Auxiliou ainda a programar uma rotina de seu dia-a-dia, assim como sanou as minhas dúvidas quanto ao que esperar de seu sono! Além disso, a assessoria tem um método carinhoso e delicado com os bebês, sem traumas e sem choro para a mãe e filho! Alivia o coração! Manu é sempre muito prestativa, mostrando-se acessível quando surgem as dúvidas e/ou problemas.Super recomendo!”.

Já Raissa, mãe de Maria Luiza relata que: ”quando Maria Luiza nasceu eu não conhecia o grupo Mamaybaby e nem muito menos Manuela Daltro. Conheci o grupo através de uma amiga minha e lá as vi comentando sobre o curso do sono, me interessei em fazer porque a minha filha não dormia muito bem, acordava várias vezes à noite. Então foi aberta uma turma do sono e assim fiz. Interessante que eu fazia tudo ao contrário das dicas dela, eu pensava que se a minha filha dormisse tarde ela iria dormir mais… inocente. Então fiz o curso, estou bastante satisfeita com o resultado, conseguindo colocar as sonecas em dias, e a minha filha hoje está tendo só um despertar”.

Mais informações pelo WhatasApp (83) 996543526 e pelo instagram @mammybabypb.

Assessoria 

Deixe seu comentário