Compartilhe!

E com muita tristeza que recebi na madrugada desta terça-feira, 21/07, a notícia do falecimento do meu amigo do coração Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon.

Pinto do Acordeon era meu vizinho aqui em Patos e um grande amigo. Muitas vezes, quando ele estava em Patos, sentávamos na calçada de sua casa e passávamos à tarde inteira proseando. Ele contava suas histórias e até mostrava músicas que não foram gravadas ainda. Eu e minha família lamentamos muito essa grande perda.

Conheci Pinto muito novo nos anos 70. Eu, moleque novo, lembro muito de Pinto nas festas do milho em Patos, onde o forró começava às 21 horas e terminava às 5 horas, com ele à noite todinha, cantando e tocando muito forró. Ali já dava pra ver o grande brilho do meu amigo. Um grande artista que fez mais de 500 composições, um poeta. O  seu legado vai continuar inspirando muitos forrozeiros, muitos sanfoneiros. Tenho uma amizade verdadeira com Pinto do Acordeon de muitos anos. Sempre tive uma grande admiração, carinho e respeito por Pinto. A cultura paraibana e nordestina estão tendo uma grande perda, mas tenho certeza que a sua obra vai ficar eternizada. A Paraíba está de luto.

Hoje, Pinto do Acordeon foi cantar no céu. Vai deixar muitas saudades. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos nesse momento que muito nos deixa triste.

Assessoria

Deixe seu comentário