Lula (Foto: reprodução)
Compartilhe!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou hoje que o PT está se preparando para vencer as eleições gerais de 2022 e retornar à presidência do Brasil. Lula fez uma declaração de forma como um recado para pessoas que, nas palavras dele, têm medo de partido.

“Para aqueles que têm medo de PT, saibam que estamos nos preparando para voltar em 2022 e voltar a governar esse país e isso começa a alcançar prefeituras importantes”, afirmou o ex-presidente em discurso durante a reunião do Diretório Nacional de Partido, e transmitida via YouTube. Ainda este ano, em novembro, haverá candidatos a vereador e vereador.

Lula disse que a PT recuperou a vontade de lutar, “uma força brigar pelas coisas certas, que em alguns momentos pareceu ser perdida”, explicou. “O PT ressurgiu no cenário político. O trabalho que estamos fazendo demonstrar que o PT está mais vivo do que nunca ”, disse.

O ex-presidente usou como exemplos desse movimento a atuação dos parlamentares na Câmara dos Deputados para estimar a ampliação do Fundeb nessa semana e a revisão, por parte de dirigentes partidários, de propostas para reformas econômicas no país.

Um desses projetos, o Mais Bolsa Família, foi apresentado hoje na reunião do diretório e deve chegar em breve ao Congresso para discussão. “Vamos mostrar o que o PT sabe fazer no passado, sabe fazer o presente e está se preparando para fazer cada vez mais no futuro”, disse Lula.

Carolina Freitas – Valor Econômico

Deixe seu comentário