A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, encerrou nesta segunda-feira, 27, a Campanha ‘Julho das Pretas’ com o seminário remoto intitulado “Eu Mulher Negra Existo”.
O evento contou com a participação de várias palestrantes, onde foram debatidos os seguintes temas: Mulher Negritude e Resistência, com Nadja Farias, Mulher Negra e as Violências Cotidianas, com a Pastora Joana Darck, Racismo e Violência Contra a Mulher, com Irismar Batista, e Violência de Gênero, Raça e Classe – Uma análise de acerca da violência contra a mulher preta, com Mayres Limeira.
A Secretária Executiva da Pasta, Jonalva Morais, falou sobre a importância do evento no combate ao racismo, bem como, e a contribuição que esses debates tem para o desenvolvimento sócio cultural da cidade de Patos.
“Foram temáticas maravilhosas, onde deixou em cada de nós bastante aprendizagem, esse combate ao racismo e essas mulheres que tanto tem contribuído para ao crescimento sócio cultural da nossa cidade. Embora o Julho das Pretas, é um evento a nível internacional, fechou o mês de julho saudando as todas as mulheres pretas patoenses, e esse foi o nosso objetivo”.
Fala de Jonalva Morais, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres:
Coordecom
Deixe seu comentário