Foto: voegol.com.br
Compartilhe!

A GOL Linhas Aéreas anunciou a volta de mais três bases regionais, no mês de agosto. Com o retorno, as companhia aérea chega a contemplar 90% dos seus destinos na malha doméstica.

Uma das cidades que volta para a malha da GOL é Campina Grande, na Paraíba, no Aeroporto Presidente João Suassuna. De acordo com a empresa aérea o primeiro voo acontece dia 17 de agosto para agosto e serão quatro voos na semana.

Além de Campina Grande, a empresa aérea retorna para Marabá-PA (MAB, para Brasília, início em 19/8 com três dias semanais) e Montes Claros-MG (MOC, para Guarulhos, começa em 24/8 com três voos na semana).

Todas as cidades já estão com bilhetes já disponíveis para compra.

Estas já faziam parte da rede da Companhia antes da pandemia da Covid-19 e ligam os clientes com os principais hubs nacionais, como Guarulhos (GRU), Brasília (BSB) e Riogaleão (GIG). Há ainda Belém-PA (BEL), Fortaleza-CE (FOR) e Salvador-BA (SSA) como pontos estratégicos de conectividade.

“Estamos em constante aprimoramento da nossa malha e a experiência dos Clientes, com uma operação sustentável sempre de acordo com o modelo de negócios flexível e de baixo custo da GOL. Isso mantém a confiança e reforça o trabalho com a Segurança para os brasileiros que precisam e escolherem voar conosco”, diz Rafael Araújo, diretor de planejamento de malhas da GOL.

Outros destinos regionais no Centro-Oeste e Nordeste ganham atenção na nova configuração da malha. Comercializadas pela GOL e operadas pela parceira VOEPASS, as novas rotas ligam Brasília a Uberlândia-MG (UDI), Sorriso-MT (SMT) e Rondonópolis-MT (ROO) – as duas últimas, no Mato Grosso, são inéditas. Paralelamente, também pela VOEPASS, Salvador passa a se comunicar com Aracaju-SE (AJU), Barreiras-BA (BRA), Ilhéus-BA (IOS), Maceió-AL (MCZ), Petrolina-PE (PNZ), Porto Seguro-BA (BPS) e Vitória da Conquista-BA (VDC). O primeiro voo está previsto para o dia 31/8 (à exceção de Uberlândia, que começa em 20/8).

Uma mudança importante no mês de agosto é a transferência de voos do aeroporto de Congonhas, devido às obras na pista principal, para o internacional de Guarulhos, em São Paulo (no período de 5/8 a 5/9) – a GOL, bem como outras companhias que operam aviões comerciais com motores a jato, não pode utilizar a pista auxiliar, que é liberada apenas para aeronaves consideradas menores. Com isso, voos com destinos para Brasília, Confins, Porto Alegre, Recife, Santos Dumont e Salvador passam a ter mais frequências no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).

Os bilhetes estão disponíveis e podem ser adquiridos no site https://www.voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem. Para ter acesso a todos os destinos, dias e horários que compõem a malha aérea de agosto da GOL, clique em: https://www.voegol.com.br/pt/i…

Medidas de Segurança

Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além disso, o padrão de Segurança operacional da GOL reconhecido mundialmente pela certificação IOSA (IATA Operational Safety Audity). O programa de auditoria internacional é responsável por avaliar e mensurar os sistemas de gerenciamento e de controle operacional das companhias aéreas.

Primeira Companhia a solicitar o uso de máscaras por todos os Clientes nos voos em operação (desde 10/5), a GOL tem como base para essa medida as informações científicas mais recentes e as recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo. A obrigação do uso das máscaras passou a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual.

Também foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes.

Foi aprimorado o processo de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos. Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos Colaboradores de ar e solo, além de a Companhia deixar à disposição álcool em gel para todos.

As aeronaves da GOL são equipadas com um sistema de filtro de ar HEPA, que captura de 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro. O funcionamento, em detalhes, nesta animação: https://tiny.cc/pibksz

Desde o início de junho/2020, a Companhia vem retomando, gradualmente, o serviço de bordo, com snacks (entregues no desembarque) e água sob demanda ao longo de todo o voo. Tudo devidamente higienizado, garantindo a Segurança de todos.

Lembramos ainda que o serviço de entretenimento a bordo é acessado por aplicativo no próprio aparelho celular do Cliente, o que reforça o cuidado com os procedimentos de saúde.

Medidas extraordinárias de atendimento foram adotadas a favor dos Clientes e dos Colaboradores, como técnicas de distanciamento social; desligamento de totens e uso de adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e também a bordo; e o fechamento da sala vip dos aeroportos.

As novas medidas de Segurança nos aeroportos aumentam também o tempo de deslocamento interno. Com isso, a GOL solicita aos Clientes que façam o check-in online/via aplicativo, que estará liberado (desde 1.º/7) com 48 horas de antecedência (até o limite de 1 hora) antes do voo. Se mesmo assim precisar ir ao balcão, inclusive para despachar mala, antecipamos a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão.

Pioneira e inovadora, investindo continuamente em produtos e serviços que melhorem a experiência e otimizem o tempo dos Clientes, a Companhia lançou, em julho, o check-in diretamente no WhatsApp, também por um fluxo simplificado, orientado pela GAL, assistente virtual, com comunicações personalizadas para Clientes selecionados com viagens próximas, que ainda não realizaram a confirmação, colaborando para evitar aglomerações nos aeroportos.

ClickPB

Deixe seu comentário