William Bonner (Foto: reprodução)
Compartilhe!

Na noite deste sábado (08), o apresentador William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, fez um pronunciamento acerca da marca de 100 mil mortes confirmadas pelo novo coronavírus no Brasil.

“Todo cidadão brasileiro tem direito à saúde e todos os governantes brasileiros têm a obrigação de proporcionar aos cidadãos esse direito. As ações dos governantes precisam ter como objetivo diminuir o risco da população de ficar doentes. E não somos nós (Jornal Nacional) que estamos dizendo isso. É a Constituição brasileira que todas as autoridades juraram respeitar. Está registrado no artigo 196: ‘A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação'”, disse o apresentador.

Renata Vasconcellos, companheiro de Bonner na bancada, relembra que o Brasil está há 12 semanas sem um ministro da Saúde e que ambos, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, dois médicos de formação, saíram do governo porque seguiam recomendações da saúde, enquanto o presidente Jair Bolsonaro menosprezava a doença. Veja:

Paulo Rocha – MBL News

Deixe seu comentário