Uma pandemia de novo coronavírus fez com que muitas pessoas aderissem ao isolamento social, para prevenir contra ou transmitir uma doença . E uma pessoa muito querida por todos, incluindo o mundo artístico revelado, na tarde desta quarta-feira (12) que contraiu uma doença: O Padre Antonio Maria.
O religioso contou como está em um vídeo encaminhado à Sônia Abrão, no Programa A tarde é Sua, da Rede TV !.
“Eu contraí a covid-19. Estou há duas semanas já, em isolamento total, não preciso ir ao hospital, ficar internado ”, começou o padre.
Uma ótima notícia é que Padre Antonio Maria não precisa ser internado e é cuidado no próprio Mosteiro Ain Karim, onde ele vive.
“Não ´precisei ir ao hospital me internar. As irmãszinhas do mosteiro estão cuidando de mim ”.
O padre falou sobre seu agradecimento ao momento que vive.
“Estou sempre agradecendo por esta experiência, porque através dela Deus está me oferecendo um momento para estar com Ele. O sentimento no meu coração é de gratidão. ”
A covid-19 que o religioso teve foi do tipo mais leve.
“Apesar de estar com o vírus, não tive grandes problemas, meu pulmão não ficou comprometido, tive um pouco de tosse só. Deus tem me feito sentir essa situação para olharmos mais os que requeiram de verdade, os que perderam entes queridos. ”
E ele deixou a todos um pensamento que deve ser exercitado, praticado a cada minuto do dia, por todos, para refletir e entender por que motivo a pandemia chegou em todos os lares do mundo.
“Penso numa frase desde o começo dessa pandemia:“ Quando pensamos que temos as respostas para tudo, Deus muda todas as perguntas. Deus mandou para quê essa pandemia¿ Para sermos mais solidários, para sermos mais humanos, mais gente. ”
Antônio Maria finalizou seu vídeo contando que está melhorando dos sintomas da doença.
“Eu estou otimizado dia a dia, graças a Deus”.
O Mosteiro
O Mosteiro Ain Karim foi idealizado e construído pelo Padre Antônio Maria. É o local, inclusive, onde ele vive, na cidade de Jacareí, no interior de São Paulo.
Por lá, o “lema” é viver uma vida mais recolhida, mais dedicada a oração, propagar a devoção a Nossa Senhora do Novo Caminho e receber a todos os peregrinos. Uma missão do local e de todos que vivem por lá: vida contemplativa semi-aberta.