Compartilhe!

No Vale do Pajeú, Sertão de Pernambuco, já houve união entre casais no mesmo sexo, mas dessa vez aconteceu em São José do Egito. Edson Augusto da Silva, de 59 anos, de Teixeira-PB, e  Nivanilson Melo e Silva Natural, de 36 anos, de Serra Talhada-PE, residentes em São José do Egito, já convivem há 5 anos e agora oficializaram a união.

Os casais de pessoas do mesmo sexo passaram a ter todos os direitos e obrigações previstos em lei e firmadas no contrato, como a partilha de bens e herança de parte do patrimônio do cônjuge em caso de morte.

Para o Nivanilson, que sempre trabalhou do ramo buffet de festas, com ornamentação, doces, salgados, a vontade de oficializar o casamento com o parceiro cresceu depois que se perguntou: “Por que não? São coisas pequenas no dia a dia, mas que têm um significado muito importante.”

Bem humorado, Edson diz que brincava com os amigos que entraria no casamento “vestido de véu e grinalda e o vestido rosa…”. Ele também trabalha no mesmo ramo e ambos hoje tem um restaurante em São José do Egito.

Segundo ele, o preconceito e a falta de conhecimento da realidade LGBT perpetuam esteriótipos sobre o relacionamento homoafetivo. O casal se conheceu na Rua da Baixa, na Festa Universitária de 2016 O casal oficializaram a relação no Cartório de São José do Egito na tarde desta sexta-feira (14).

Por causa da pandemia, a cerimonia e a recepção foi apenas para alguns amigos.

Blog Marcello Patriota

Deixe seu comentário