Secretaria de Saúde da PB revoga edital de laboratórios para aquisição de testes sorológicos — Foto: divulgação/Governo de SP
Compartilhe!

O edital de chamada pública de laboratórios publicado em julho pelo Governo da Paraíba foi revogado, conforme publicação do Diário Oficial do Estado deste sábado (22). A decisão foi tomada após contrato do Ministério da Saúde com empresa especializada em distribuição de kits e aquisição de testes pelo Governo da Paraíba.

De acordo com a publicação, assinada pelo secretário de Saúde Geraldo Medeiros, o Ministério da Saúde formalizou um contrato administrativo com uma empresa especializada para distribuição de kits de extração e amplificação de DNA/RNA, com concessão de equipamentos para a ampliar a testagem nos laboratórios da rede pública.

Além disto, o Governo do Estado também adquiriu kits de extração de DNA/RNA e um equipamento de extração e amplificação que irá aumentar o processo de diagnóstico na Paraíba.

Ainda segundo a publicação, a Secretária de Saúde também considerou que o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) já dispõe de capacidade de resposta suficiente.

Por esses fatores, o edital que buscava firmar contratos com laboratórios que disponibilizariam os testes ao Estado foi anulado. Segundo o secretário Geraldo Medeiros, a chamada não chegou a ter propostas julgadas, não acarretando qualquer prejuízo aos participantes.

G1 PB

Deixe seu comentário