Compartilhe!

O secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), informou que as unidades básicas de saúde estão retornando os serviços da atenção básica de forma gradual, inclusive os atendimentos médicos para algumas áreas descobertas a exemplo do conjunto dos sapateiros no bairro Monte Castelo.

Nessa localidade citada, o médico de saúde da família iniciará os atendimentos o mais breve possível, já que os trâmites junto ao governo federal para envio destes profissionais já foram concluídos, e o mesmo já está chegando a Patos.

As unidades básicas que estão com médicos afastados em decorrência do risco pela Covid-19, a recomendação é que os pacientes referenciados procurem outra unidade mais próxima. Essa informação pode ser solicitada na própria unidade de origem do paciente.

Nesse contexto, Zeca informou que a unidade de saúde Doraci Brito, no bairro Maternidade, está com o profissional médico afastado por se encaixar no grupo de risco pra Covid-19. Portanto, os pacientes desta UBS devem buscar atendimento nas unidades Ana Raquel (Jardim Guanabara) e Dirce Xavier (Centro).

Diante da continuidade da pandemia do novo coronavírus, Zeca lembrou que todas as ações e resultados são cuidadosamente observados quando à viabilidade.

Ainda dentro dessa proposta, estão as 3 unidades de saúde âncoras para atendimento específico aos pacientes com Covid-19. A novidade é que essas unidades estão retornando uma por uma ao atendimento normal em saúde da família.

Fala de Zeca – Secretário de Saúde de Patos – Adequação dos atendimentos nas UBSs e anúncio de médico para Conjunto dos Sapateiros:

Coordecom

Deixe seu comentário