Tremores de terra foram registrados em Canhoba (SE) — Foto: LabSis/Divulgação
Compartilhe!

Oito tremores de terra foram registrados no município de Canhoba, região Norte de Sergipe, na noite desse domingo (30) e a madrugada desta segunda-feira (31). De acordo com o Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora esse tipo de atividade no Nordeste, o maior deles foi de magnitude 1.8, considerada baixa, e ocorreu às 23h44.

“Nessa madrugada tivemos vários registros de tremores. Esses tremores na sua maioria foram de baixa intensidade. O laboratório de Sismologia mantém uma estação no município de Canhoba e frequentemente registramos pequenos abalos na região. Essa madrugada tivemos informações que foram sentidos por populares, mas todos eles são de baixa intensidade”, disse o técnico do LabSis Eduardo Menezes.

A situação preocupou moradores da cidade. “A partir de umas dez horas da noite começaram vários abalos aqui na região. Sempre acontece isso, mas ontem foi muito intenso. A gente estava assistindo, quando começamos a ouvir esses estrondos”, disse a pedagoga Mirabel Torres.

Entretanto, o técnico do LabSis afirma que a intensidade dos abalos não representa perigo. “De certa forma a população sente os tremores, mas eles não trazem nenhum perigo, nenhum dano para a parte estrutural. Se nós compararmos o tamanho desse tremor aos que ocorreram no final de semana na Bahia, os da Bahia foram muito mais fortes. Então pra essa região de Canhoba, a população pode ficar tranquila. Em função da frequência deles, assusta um pouco, mas não passa disso. Essa região esta sempre registrando alguma coisa, mas a maioria não ultrapassa os 2.2”, explicou.

Bahia

Um terremoto de magnitude 4.6 ocorreu entre Recôncavo Baiano e o Vale do Jiquiriçá na manhã do domingo, mas foi sentido em diversas áreas da Bahia, como Salvador e cidades das regiões sul e sudoeste. Outro tremor foi sentido na cidade de Amargosa durante a noite. Dessa vez, com magnitude de 2,7.

Já na madrugada desta segunda-feira, um novo terremoto, com magnitude de 3,5 na escala, foi registrado em algumas cidades do Recôncavo Baiano e sentidos em Amargosa, além das cidades de Brejões e Elísio Medrado.

G1 SE

Deixe seu comentário