Compartilhe!

Foi realizada, na última quinta-feira, 03, uma reunião em Patos, com os órgãos do Governo do Estado e da segurança pública.

A reunião contou com a presença do comandante do 3° BPM, tenente-coronel Rômulo, comandante regional do Corpo de Bombeiros, coronel Saulo Laurentino, o delegado seccional Sylvio Rabelo, o representante do município, Josean Medeiros, gerente de urbanismo da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Patos, e o representante do Governo do Estado, Major Luciano.

A reunião objetivou discutir uma obra que está sendo iniciada no município de Patos, que é o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com todas as forças de segurança da nossa região, seja Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, bem como SAMU, Guarda Municipal e outros órgãos.

O CICC foi lançado em abril pelo governo do Estado com implantação em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Na Capital do Sertão, o CICC irá funcionar no bairro Jatobá e objetiva oferecer suporte cada vez maior em todo o aparato de segurança da Paraíba para prestação de um serviço à população.

Todas as forças de segurança da nossa região estarão integradas através do Sistema de Videomonitoramento composto por 1.300 câmeras que serão instaladas em 550 pontos estratégicos do Estado.

O major Luciano estava representando o Governo do Estado e destacou que todos esses órgãos irão utilizar o Centro Integrado, realizar convênios, instalação de câmeras para monitoramento da cidade.

Os ambientes serão dotados de estrutura física, aparato tecnológico e pessoal técnico treinado que, por meio de ações interinstitucionais e de integração operacional, irão promover celeridade no processo decisório, respondendo a demandas de urgência e emergência, bem como gerenciamento de crises diante de incidentes que exijam a atuação complexa do Sistema de Defesa Social.

Patos Verdade

Deixe seu comentário