Compartilhe!

WhatsApp Image 2020 09 13 at 10.21.19Bacia Leiteira, quintais produtivos e energia solar para fortalecer a agricultura familiar nas comunidades Rurais de Patos. Essas foram algumas das ideias apresentadas pelo pré-candidato Lenildo Morais em visita realizada neste sábado (12), à comunidade Conceição de Baixo.

Lenildo contou com a companhia do pré-candidato a vereador Lúcio Frazão e reforçou seus objetivos de investimento e transformação da Zona Rural de Patos num celeiro do desenvolvimento.

Ele levou aos agricultores locais a proposta da criação da Bacia Leiteira de Patos, com a aquisição de uma perfuratriz pela Prefeitura. Com o equipamento, os produtores rurais terão poços para a irrigação da palma forrageira, a ser utilizada como alimento dos animais.

Na opinião de Lenildo, o apoio aos quintais produtivos é de fundamental importância para o sustento dos pequenos sitiantes, que utilizam o entorno de suas casas para a criação e a produção de alimentos para o consumo e para comercialização.

O pré-candidato apresentou também a proposta do Banco do Povo para financiar os pequenos negócios e a verticalização da produção e criação do Selo da Agricultura Familiar.

“Vamos implantar um grande sistema de agroindústria, a partir da agricultura familiar, que será fortalecido com um CIM – Certificado de Inspeção Municipal”, explicou.

Quanto à energia solar, Lenildo disse que os agropecuaristas poderão dispor de quites com custos baixos fornecidos pela Prefeitura com o apoio do Estado e de outros órgãos ligados ao setor. “A energia solar irá baratear os custos, melhorando as condições de produção e a vida dos pequenos produtores de Patos”, enfatizou.

Assessoria

Deixe seu comentário