Prefeito interino Lenildo Morais
Compartilhe!

O candidato a prefeito pela coligação Sou Patos, Lenildo Morais (PT), divulgou nota à população nesse domingo (27) informando que concorda e cumpre a determinação da Justiça Eleitoral que proibiu a realização de carreatas, passeatas, adesivaços e outras atividades que causem aglomeração de pessoas. A Portaria de Nº 27/2020 é datada de 25 de setembro e assinada pela juíza da 2ª Zona Eleitoral, que abrange Patos e Quixaba, Anna Maria do Socorro Lacerda.

Num domingo de desrespeitos à ordem judicial, inclusive com a intervenção através de liminar impedindo a realização desse tipo de atividade por candidato concorrente, Lenildo fez questão de deixar público a postura da coligação que encabeça. Reiterando o respeito à saúde pública e concordando com a decisão judicial.

Leia na íntegra, a nota divulgada por Lenildo Morais:

Nota à população de Patos

O candidato a prefeito Lenildo Morais (PT) e a candidata a vice-prefeita Edjane Araújo (PDT) e todos os que compõem a coligação Sou Patos informam à população que, devido à nossa cidade estar sob a Bandeira Amarela para a pandemia de coronavírus, iremos cumprir a portaria 27/2020 do Tribunal Regional Eleitoral, assinado pela juíza Anna Maria do Socorro Lacerda, da 28ª Zona Eleitoral, no que diz respeito à proibição de realização de atividades de campanha política que causem aglomerações como caminhadas, passeatas, carreatas, comícios e adesivaços.

Impedimento que foi reforçado através de recomendação do Ministério Público Eleitoral baseada em nota técnica complementar emitida pela Secretaria de Saúde do Estado que antecipou a recomendação à não realização de atividades que causem aglomeração para evitar a disseminação do coronavírus (Covid 19).

Cientes da responsabilidade social que temos e também cientes do respeito à saúde da população de Patos, viemos, através deste documento público, reiterar e aplaudir a decisão acertada e de incontestável seriedade das instituições eleitorais do nosso Estado e de nossa cidade.

Patos, 27 de setembro de 2020

Lenildo Morais Edjane Araújo
Candidato a prefeito Candidata a vice-prefeita

Assessoria

Deixe seu comentário