Compartilhe!

5f73c7afd8a38 Post Amarelo e Preto de Apoio Setembro Amarelo para Redes Sociais 4No dia 1º de outubro se comemora o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e para reforçar a data, tem início nesta quinta-feira, dia 1 de outubro, a programação da Semana Internacional da Pessoa Idosa, que contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Diocese de Patos.

A abertura das atividades será marcada pela distribuição de máscaras de proteção, em sistema de Drive Thru, defronte a catedral de Nossa Senhora da Guia, às 07h30, dessa quinta-feira (1).

Serão várias ações voltadas para este público, entre os dias 1 e 16 de outubro, a exemplo de visitas domiciliares, missas, momentos de espiritualidade, acolhimento, assistência médica, palestras, dentre outras atividades.

De acordo com Roberta Medeiros, coordenadora do Programa Saúde da Pessoa Idosa, o objetivo é conscientizar toda a sociedade sobre a importância de adotar novas atitudes de promoção à saúde, e para uma melhor qualidade de vida das pessoas idosas, tendo em vista a contemplação de suas necessidades.

Fala de Roberta Medeiros – Coordenadora da Saúde do Idoso (Semana Internacional da Pessoa Idosa):

Programação:

Coordecom

Deixe seu comentário