Compartilhe!

O Ministério Público da Paraíba arquivou uma denúncia formalizada pelo vereador Ederlan de Oliveira (Goia) contra Sales Júnior, quando este era prefeito interino de Patos. O vereador Goia acusava Sales de tentativa de pagamento indevido de gratificação a sua esposa, Sileni.

A notificação do arquivamento, realizada pelo promotor de justiça, Elmar Thiago, e emitida no último dia 28 de Setembro, apresentou que o autor da reclamação não conseguiu comprová-la.

Segundo o vereador Sales Jr°, em sua defesa, todas as gratificações recebidas pela servidora Sileni estão asseguradas em leis. Sales ainda afirmou que sempre esteve muito tranuilo em relação a essa denúncia porque sempre teve a certeza que nunca praticou nenhum ato de improbidade ou algo que causasse dano ao erário público.

“Sempre acreditamos que a verdade iria se sobressair, só que no momento e no tempo certo. Durante nosso trabalho buscamos primar pelo equilíbrio, responsabilidade para com a coisa pública e compromisso com os moradores de nossa cidade”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Social, à época, afirmou que as gratificações foram pagas e os serviços respectivos foram prestados, e que a denúncia foi de cunho de represália por desavenças políticas.

Portanto, o Ministério Público da Paraíba entendeu pelo arquivamento da reclamação, pois, há a inexistência de prática de improbidade administrativa.

Patos Verdade

Deixe seu comentário