Compartilhe!

O advogado Phillip Palmeira, representante jurídico da Coligação Pra Devolver Patos ao Seu Povo, disse com exclusividade no jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM 97,9, que foi protocolada uma ação de impugnação de registro de candidatura contra a chapa da Coligação Patos Competente, formada por Nabor Wanderley (Republicanos) e Jacob Souto (Rede).

Segundo ele, a ação se deve a irregularidades concernentes a presença dos partidos Cidadania e Rede Sustentabilidade, na coligação do candidato Nabor Wanderley, em virtude de desacordos perante a legislação eleitoral, na formação da coligação encabeçada pelo Republicanos.

“Em relação ao partido Cidadania, com a desistência do deputado Érico em concorrer ao cargo de prefeito no município de Patos, ocorreu uma intervenção, retirando Dr. Érico da presidência e nomeando Adolpho Crispim no dia 16 de setembro, e no mesmo dia realizou a convenção do partido, passando por cima da legislação eleitoral e do estatual do partido, onde no artigo 16, determina que para haver a convenção, deveria ter um edital convocatório com sete dias de antecedência”, explicou Phillip Palmeira.

Em relação ao REDE Sustentabilidade, que indicou o professor Jacob Souto, como candidato a vice, o representante jurídico da Coligação Pra Devolver Patos ao Seu Povo, disse que a legenda referendou apenas o Republicanos em sua ata de convenção, deixando de fora os demais partidos que compõem a coligação encabeçada pelo candidato Nabor Wanderley.

“Mediante isto, procuramos o Poder Judiciário para que a justiça seja feita, seja chamado o feito a ordem, para tornar o processo eleitoral igualitário. Então, mediante esses argumentos, protocolamos o pedido de impugnação, requerendo a nulidade do partido Cidadania, requeremos a nulidade da ata do partido Rede, pela não observância da legislação eleitoral”, finalizou o advogado.

Ouça as explicações do advogado Phillip Palmeira, representante jurídico da coligação Pra Devolver Patos ao seu povo e confira o documento:

PROC.-AIRC_compressedBaixar

Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega

Deixe seu comentário