São José do Bonfim (foto: ferias.tur.br)
Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, comemora a atual situação do controle da pandemia do Covid-19 no município, que atualmente não tem nenhum caso ativo da doença no município, e nenhum caso suspeito. O último caso confirmado no município foi no dia 18 de agosto.

Tudo isso foi possível através do Setor Epidemiológico que vem fazendo um trabalho contínuo de prevenção e conscientização da população nos cuidados com o uso de máscara, o mapeamento de casos suspeitos, realização de testes entre outras ações.

Já a Administração, por sua vez, tem feito sua parte com a população com a doação de cestas básicas para pessoas carentes, distribuição de kits de máscaras e álcool em gel e material de limpeza, expositores de álcool em comércios e prédios públicos, e além do trabalho realizado pela Educação e Ação Social, que não pararam no município, levando as atividades para as crianças da rede municipal de ensino.

Apesar de que, dentro dos critérios da Secretaria Estadual de Saúde, o município se encontra na bandeira laranja, dentro da classificação de risco do estado, a realidade do município no controle da doença é uma situação muito confortável e tranquila, mas mesmo assim a Secretaria de Saúde está atenta e com todas as medidas de segurança no combate a doença.

WhatsApp Image 2020 10 08 at 09.42.02

Assessoria

Deixe seu comentário