Foto: reprodução/redes sociais
Compartilhe!

Foram ouvidos na delegacia, os cinco policiais que participaram da operação que deixou um adolescente de 14 anos ferido a tiros, na manhã dessa quarta-feira (21), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O jovem aluno de uma escolinha de futebol foi baleado nas duas pernas. Ele tinha data marcada para se apresentar no CSA, de Alagoas.

A família acredita que o jovem foi confundido. “Os policiais estavam sem identificação e foram prender um homem que trabalhava como borracheiro. Meu filho estava no local, se assuntou e correu”, disse José da Silva, pai do adolescente.

A Polícia Civil ouviu os agentes, testemunhas e solicitou uma perícia para informações de como o caso aconteceu e de quantos tiros foram disparados. A família diz que o adolescente foi baleado seis vezes.

Em um vídeo, o delegado Kelsen Vasconcelos revelou que o adolescente foi abordado pelos policiais, mas mostrou resistência e tentou fugir. O delegado disse que faltou respeito à polícia. Em nota, o órgão ainda afirmou que houve “luta corporal com o agente de investigação” e que o adolescente tentou “tomar-lhe a arma e atentar contra a vida do policial”.

A família nega a versão da polícia.

O jovem está internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, com estado de saúde considerado estável. O médico que realizou a cirurgia informou que o paciente tem possibilidade de recuperação após período de reabilitação.

O alvo dos policiais era um foragido da polícia com quatro mandados em aberto de prisão. Ele foi detido sem qualquer uso da força pelos agentes.

Dennison Vasconcelos – Portal T5

Deixe seu comentário