Compartilhe!

Nessa terça-feira, dia 27 de outubro, a partir das 18h, aconteceu mais uma ação de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus no bairro Jatobá, em frente ao PA Maria Marques.

A Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde enviaram equipes da Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica para realizar a desinfecção de veículos, testes para Covid-19, aferição de temperatura e orientações sobre a importância de manter o uso da máscara de proteção e distanciamento social, além da higienização pessoal.

O prefeito Ivanes Lacerda esteve presente e lembrou que essas ações são rotineiras no sentido de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Ivanes informou que o município já realizou mais de 17 mil testes, e agora está realizando novas ações com mais 10 mil testes para Covid-19, recém entregues por meio do deputado federal Hugo Motta.

Ele também destacou que foram adquiridas duas ambulâncias, sendo uma para o PA Maria Marques e outra para a UPA 24 horas.

Além disso, ainda será destinada uma terceira ambulância para fazer o retorno social dos pacientes que precisam retornar do Complexo Hospitalar Regional para suas residências.

Coordecom

Deixe seu comentário