Joe Biden (Foto: Twitter)
Compartilhe!

O democrata Joe Biden alcançou os 270 delegados no Colégio Eleitoral nesta sexta-feira (6), segundo projeções da agência de notícias Associated Press (AP), número suficiente para derrotar o republicano Donald Trump e se sagrar o 46º presidente dos Estados Unidos.

A projeção é gerada por cálculos da AP e não vale como oficial. Geralmente, esse tipo de projeção é suficiente para que a sociedade americana reconheça a eleição de um presidente.

Mas, neste ano, a campanha de Trump alega que a eleição está sendo roubada e promete ações na Justiça para impedir que Biden vença. A campanha republicana pediu recontagem em Wisconsin e tenta suspender a apuração na Pensilvânia, na Geórgia e em Michigan.

Também pediu interferência em um caso pendente na Suprema Corte dos EUA sobre a Pensilvânia, um estado importante da disputa que ainda está contando centenas de milhares de cédulas enviadas pelo correio. O republicano tenta impedir que o estado conte votos que cheguem depois da eleição. Veja a matéria completa no G1.

G1

 

Deixe seu comentário